Papa Francisco solidário com a diocese do Dundo

Papa Francisco solidário com a diocese do Dundo

O sinal de solidariedade chegou as mãos de Francisco através de um bilhete partilhado na audiência do dia 8 de Março de 2018, quando o Papa recebeu os membros do conselho da Comissão Internacional Católico da Emigração (ICMC).

Padre Cláudio Reis, pela IMBISA, foi o protagonista do gesto, deixando nos ouvidos e nas mãos do Papa os agradecimentos da comunidade pelo dia do Jejum, recentemente proclamado pelo Papa.

Lóvua, na Província de Lunda Norte, província da Lunda-Norte, Diocese do Dundo foi recentemente visitado pelo responsável da IMBISA, padre Cláudio dos Reis, e é um dos campos que recebe os fugidos da RDC.

A situação política naquele país fez chegar à Angola muitas pessoas nos últimos meses. Os que chegam àquele país são, na maioria, mulheres e crianças. O primeiro campo criado para as acolher, revelou-se pequeno e foi necessário criar um outro maior.

As dioceses de Angola e São Tomé desdobraram-se em campanhas para ajudar os refugiados que estão na Diocese do Dundo, fincando muitas delas ainda envolvidas em campanha para esta quaresma com o mesmo fim.