Resultados do concurso público do sector da educação já são conhecidos em Luanda

 Resultados do concurso público do sector da educação já são conhecidos em Luanda

Os resultados do último concurso público no sector da educação começaram a ser divulgados na manha desta terça-feira, nas categorias do ensino primário, I e II ciclos.

O processo iniciou a 28 de Maio do corrente, para o qual foram inscritos 22 mil 467 candidatos, e que o exame de acesso foi realizado a 10 de Julho com apoio do suporte informático montado para o efeito.

O director do gabinete provincial de Educação, Narciso Benedito, acrescentou que se fez exame para o ensino primário e para todas as disciplinas do primeiro e do segundo ciclos.

As provas dos candidatos foram submetidas a um processo de correcção em que foram mobilizados professores coordenadores das respectivas disciplinas nas escolas e os coordenadores das disciplinas a nível da província.

Agora que os resultados foram divulgados nesta terça-feira, os candidatos apurados serão convidados a constituírem um processo de admissão, com a entrega de alguns documentos para completarem os seus processos, que posteriormente serão levados ao Tribunal de Contas para validação.

Uma vez visados os processos no tribunal, os candidatos estão em condições de serem admitidos, mediante um acto administrativo do governador da província de Luanda, no caso de serem candidatos ao ensino primário.

Para o ensino secundário, é a ministra da Educação quem formaliza o acto administrativo de admissão.

O processo culmina a 26 de Dezembro de 2018, vindo depois o período de férias, que termina a 22 de Janeiro de 2019. Daí até ao fim de Janeiro haverá um período de preparação dos professores.

{flexiaudio}22099{/flexiaudio}