Acidente de viação no Sumbe provoca 8 mortos e vários feridos

Acidente de viação no Sumbe provoca 8 mortos e vários feridos

O acidente aconteceu por volta das 20 horas e, das oito pessoas que sucumbiram, duas perderam a vida no local e seis outras, entre elas um cidadão de nacionalidade chinesa, faleceram já no Hospital Geral 17 de Setembro, no Sumbe, face aos ferimentos graves. Entre as vítimas, está também a pastora da Igreja Visão Cristã, Iracelma de Fátima Bernardo, que acabou por falecer no local do acidente.

No Hospital Geral 17 de Setembro, das sete pessoas que se encontram gravemente feridos, incluindo o motorista da carrinha, três estão com politraumatismo e uma criança com poli contorção.O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), inspector-chefe Domingos Chitóngua, disse à imprensa que decorrem trabalhos com a equipa de médicos legistas para, posteriormente, se proceder à entrega dos corpos aos respectivos familiares para a realização das exéquias.

As causas do despiste da carrinha ainda estão por determinar, uma vez que o motorista se encontra inconsciente. Testemunhas no local adiantaram ao Jornal de Angola que, presumivelmente, a carrinha terá perdido os travões, além do excesso de mercadoria que trazia. O director clínico do Hospital Geral “17 de Setembro” do Sumbe, Farias Lucas, garantiu ter sido mobilizada uma equipa composta por médicos, técnicos e enfermeiros para socorrer as pessoas sinistradas, resultantes do acidente.

Reportagem de Jelson Pimentel