Regras de distanciamento violadas com a entrada do novo período de estado de emergência

Regras de distanciamento violadas com a entrada do novo período de estado de emergência

Com a entrada em vigor do novo período do estado de emergência desde 26 de Abril e com um aligeiramento das medidas, várias lojas de artigos e bens de consumo nesta Segunda-feira 27 de Abril abriram as portas depois de quase 30 dias encerradas.

Centenas de pessoas circulam pela cidade em táxis, autocarros públicos e viaturas pessoais, uns protegidos com máscaras e luvas e outros sem nada, numa altura em que foi decretado o uso obrigatório desse artefacto nas ruas e em espaços públicos.

Sem observarem as regras de distanciamento social, centenas de mulheres acorreram aos armazéns de venda a grosso e a retalho, na zona do São Paulo.

Nos bancos agentes da Polícia Nacional tentam sensibilizar as pessoas no sentido de se organizarem, e a manterem o distanciamento de pelo menos 1 metro de distância, e nota-se que a população não acata os mesmos conselhos.

As lojas e armazéns cumprem com as medidas de higienização com baldes com água à entrada, obrigando os clientes a lavarem as mãos antes de entrarem e desinfectarem com álcool, também a obrigação das mascaras.

Reportagem de Salgueiro Vicente