Está aberto inquérito sobre tentativa de invasão a esquadra da PN na Lunda norte

Está aberto inquérito sobre tentativa de invasão a esquadra da PN na Lunda norte

O comandante geral da polícia nacional revela que o número de mortos subiu de quatro para seis, estando um inspector-chefe da Policia Nacional em estado crítico, a receber assistência médica numa unidade sanitária em Cafunfo.

Em declarações à imprensa, no final da visita efectuada ao município do Cuango, para averiguar as circunstâncias da rebelião, na madrugada de sábado, de elementos do auto-denominado “Movimento Protectorado Lunda Tchokwe”, Paulo de Almeida garantiu que a vila de Cafunfo voltou à normalidade.

O motim aconteceu quando manifestantes dessa organização sem estatuto legal, no quadro da legislação em vigor na República de Angola, se dirigiram à esquadra policial de Cafunfo para sua ocupação, na pretensão de aposição de uma bandeira do referido movimento.

Até ao momento, estão detidos 16 manifestantes, cujos processos-crime estão em preparação e serão remetidos ao Ministério Público.

Esta não é a primeira vez que o auto-denominado "Movimento Protectorado Lunda Tchokwe" pratica actos do género com recurso a armas de fogo.

Para ouvir Paulo de Almeida  Comandante geral da Polícia Nacional