Angolanos devem conhecer melhor as condições socioeconómicas

Angolanos devem conhecer melhor as condições socioeconómicas

Arcebispo do Huambo Dom Zeferino Zeca Martins disse que em 21 anos de paz, Angola e os angolanos devia conhecer melhores condições socioeconómicas.

O prelado falava em entrevista a emissora católica de Angola por ocasião dos 21 anos de paz que o país celebrou esta Terça-feira, 4 de Abril.

Dom Zeferino Zeca Martins diz haver, recursos quer humanos e naturais que permitem uma vivencia com mais dignidade para os angolanos.

Quanto a liberdade de expressão e de imprensa, o prelado disse que, embora caminhe de forma lenta, bons passos já foram dados, e apelou no entanto para a responsabilidade naquilo que se informa.

“ Angola precisa ainda de muito caminho já estivemos pior, lembro-me tempos atrás de notícias que não eram divulgadas, mas aos poucos isso esta a se abrir, embora ainda falta muito, não digo que é uma democracia perfeita, total e aberta, é só vermos como muitos jornalistas são tratados e podemos dizer que os 30 anos de guerra também nos atrasaram um pouco no sentido de que não tivemos formação de quadros suficientes, não tivemos abertura suficiente na formação direccional da democracia e é por esta razão que os agentes da ordem e segurança quando vêem um microfone, jornalista sentem-se atrapalhados, mas tudo isso com a formação de vida e com o caminhar verá que será muito melhor dentro de alguns anos “.