Há 1ano morria em Espanha José Eduardo dos Santos

Há 1ano morria em Espanha José Eduardo dos Santos

Cidadãos em Luanda recordam com saudades a figura do ex. presidente da República que completa hoje 8 de Julho, um ano desde a sua morte por doença em Espanha.

Os desafios do desenvolvimento nacional uma das apostas reafirmadas por José Eduardo dos Santos.

Antes da retirada da política activa, José Eduardo dos Santos foi questionado sobre o que gostaria de fazer na condição de ex-presidente.

Em comunicado o Bureau Político do Comité Central do MPLA, em nome dos seus militantes, simpatizantes e amigos, recorda a data, com incontida dor, sentimento que se perpetua no coração do Povo Angolano em geral, e dos familiares, que ainda choram pela morte do malogrado Presidente Emérito do MPLA.

Por tudo quanto fez pelo engrandecimento do Partido e da Nação, o Bureau Político exorta o Povo Angolano para a necessidade de juntos, com assinalável grau de compromisso com o bem comum, continuar a lutar e a trabalhar a fim de manter a Paz e a Reconciliação Nacional, enquanto actos que compaginam a maior obra do Estadista José Eduardo dos Santos.

No entanto o Deputado e Antigo Secretário-Geral do MPLA considera que as homenagens que foram feitas a José Eduardo dos Santos nunca foram as mais dignas e adiantam que o arquitecto da Paz começou a ser esquecido mesmo antes da sua morte.

Álvaro de Boa Vida Neto que se monstra arrepiado como tratam o malogrado, revela que há muita gente que continua a cuspir no prato que comeram durante muitos anos.

Reportagem Wilson Capemba