Angolanos voltam a questionar o alto custo de vida

Angolanos voltam a questionar o alto custo de vida

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, afirmou, recentemente, que o cenário económico actual deve impulsionar a construção de uma economia mais robusta, capaz de melhorar a condição de vida dos cidadãos.  

Segundo José Massano, que apresentava as medidas adoptadas pelo Governo para fazer face à actual situação social e económica do país, o Executivo vai implementar uma série de medidas para estabilizar os preços e para incentivar a produção nacional.

Conforme o ministro de Estado, a ideia das autoridades angolanas, com estas medidas económicas, é assegurar que, do ponto de vista alimentar, Angola saia da dependência das importações, bem como mobilizar toda a comunidade  nacional para a produção.

Durante a sua intervenção, afirmou que os compromissos obrigatórios do Estado, relativamente às remunerações, estão devidamente assegurados e acautelados.

Anunciou, igualmente, que uma das medidas prioritárias do Executivo será a aprovação, em breve, de um novo diploma sobre o Código do IVA.

Reportagem de João Vissesse