Angola presente na Assembleia que congrega redes da vida religiosa que lutam contra o tráfico de pessoas

Angola presente na Assembleia que congrega redes da vida religiosa que lutam contra o tráfico de pessoas

Mais de 200 delegados de todo o mundo participam da IIª Assembleia Geral da Rede Talitha Kum, entidade mundial que congrega todas as redes da vida religiosa que lutam contra o tráfico de pessoas.

A assembleia, que acontece em Roma até o dia 24 de Maio, marca o 15º aniversário da organização, constituída em 2009 pela União Internacional das Superioras Gerais (UISG).

Representa Angola no evento a Irmã Carla Frey, missionaria scalabriniana e secretaria executiva da comissão episcopal da pastoral das migrações que avança com as temáticas em abordagem.

Durante o evento, os participantes das redes de Talitha Kum, presentes em 90 países, irão dialogar, discernir e compartilhar estratégias para enfrentar o tráfico de pessoas, respondendo ao apelo do Papa Francisco de mobilizar recursos na luta contra este mal moderno.

A Assembleia visa ser um encontro transformador de ação de graças, compartilhamento, avaliação e avanço. Espera-se produzir uma declaração final com prioridades estratégicas para engajar Talitha Kum nos próximos cinco anos, de 2025 a 2030, fortalecendo redes e colaborações.