
Na tarde deste primeiro dia da visita de trabalho do Presidente da República à província de Cabinda, aconteceram várias audiências a personalidades notáveis da sociedade local.
A formação técnico-profissional da juventude, a necessidade de maior apoio ao empresariado local e a conclusão de projectos sociais foram os assuntos que estiveram no centro das audiências concedidas pelo Presidente da República, João Lourenço, e entidades religiosas e um grupo representativo de empresários.
De entre as figuras recebidas pelo Chefe de Estado, menção a Dom Belmiro Chissengueti, que levou ao mais alto mandatário da nação preocupações como a formação académica dos jovens, a sua capacitação técnico-profissional, a imigração ilegal e a conclusão de obras públicas projectadas para Cabinda.
Esta preocupação de Dom Belmiro mostra o seu cuidado pastoral não apenas com a fé, mas também com o bem-estar social e o futuro da juventude de Cabinda.
Durante o encontro, prelado apresentou preocupações relacionadas à reabilitação da igreja de São Tiago Maior de Lândana, a situação social de Cabinda e sobre a dívida pública.
Reportagem de Georgina Gomes
Update your browser or Flash plugin