Igrejas angolanas reafirmaram o seu papel na construção da paz na sociedade

Igrejas angolanas reafirmaram o seu papel na construção da paz na sociedade

Aconteceu neste Sábado 8, o Culto Ecuménico em comemoração ao 50º aniversário da Independência Nacional.

Os Líderes religiosos e fiéis apelaram à reconciliação e ao perdão entre irmãos e irmãs, bem como à união de todos para construir um futuro melhor.

A cerimónia, que decorreu sob o lema "Angola 50 Anos de Independência Nacional, Alegra-te em Cristo!", contou com a presença do Presidente da República, João Lourenço, e de outras personalidades do aparelho estatal.

A celebração prosseguiu com um momento de intercessão pela nação angolana, com orações pelo renascimento espiritual da Igreja, pelas famílias, pela saúde física e emocional e pelo desenvolvimento econômico do país.

As igrejas também oraram pelos profissionais de saúde, pelas forças de defesa e segurança, pela paz e reconciliação, bem como pelas autoridades governamentais angolanas.

Aconteceu ainda momentos de canto e louvor, em que as mensagens celebraram 50 anos de independência, reconciliação nacional e perdão.

Dom José Manuel Imbamba, Presidente da CEAST, na sua homilia sublinhou que a reconciliação e o retorno às propriedades simbolizam liberdade, justiça, convivência pacífica e solidariedade.

“A paz duradoura assenta no perdão sincero e na justiça social”, afirmou, acrescentando que “o perdão não é esquecimento, mas a coragem de olhar para o futuro”.

 Dom Imbamba não deixou de frisar que o amor ao próximo e o cuidado com os doentes e os idosos são fundamentais..