Crise económica obriga a contenção de gastos do governo provincial de Luanda.

francisassp-200.jpgEm termos mais claros, Francisca do Espírito Santo, disse que a crise mundial, já começou a criar transtornos na execução dos planos de reabilitação das infra-estruturas, programadas para a capital do país.

 

Depois de anunciar cortes no orçamento destinado a execução das obras em Luanda, a governadora disse durante o encontro que manteve com os administradores municipais, directores provinciais e outros representantes do conselho da província, que medidas vão ser em breve tomadas, para um melhor controlo das receitas.

 

Francisca do Espírito Santo pretende assim, estar mais a par do destino que é dado as receitas cobradas na prestação dos mais variados serviços em todos os municípios e instituições da província que dirige.

 


E os técnicos da delegação provincial de Luanda do ministério das finanças, foram orientados para o efeito, a elaborar um memorando, que inclui a regulação dos métodos usados pelas municipalidades, para a arrecadação de receitas.

De acordo com a delegada Ana Maria, o objectivo é o de rever a autonomia concedida as administrações, na gestão dos valores acima referidos.

 No encontro que aconteceu esta terça feira no GPL, a governadora Francisca do Espírito Santo pediu aos presentes, a iniciarem esforços para uma melhor qualidade de vida na capital do país, através do cumprimento dos programas, que visam a reabilitação das suas principais infra-estruturas.