ONGs reagem ante demoliçôes em Luanda

demolicoesemluanda.jpgConselho de coordenação de Direitos humanos realiza nesta quinta feira uma campanha de solidariedade ás vítimas das demolições em Luanda. Tunga Alberto, porta-voz da campanha, diz que é preciso reflectir em torno da situação das famílias afectadas, visto que muitos populares estão condições difíceis de habitabilidade, aqui em Luanda milhares de famílias foram jogadas á sua sorte.

 E a associação Mãos Livres pretende realizar uma vigília ainda este mês com mais de 20 mil pessoas, em protesto contra as demolições. A intenção é mostrar ao governo que a população tem direito habitação, segundo diz David Mendes.

 O estado em que se encontram a viver as pessoas que foram vitimas das demolições no Iraque e Bagdad, preocupa a S.O.S HABITAT instituição que vela pelos direitos do cidadão.

 Luís Araújo, coordenador da direcção da S.O.S habitat disse que apesar da cidade estar viver uma fase de ordenamento, o estado podia evitar situações desagradáveis no seio da população.

  Associação mãos livres e outras organizações não governamentais; pretendem realizar uma vigília para protestar as demolições que têm ocorrido em Luanda