Assunto em destaque no fórum ecclesia

" Como inverter o crescente movimento reivindicativo de professores em Angola e assegurar o ensino normal?" Assunto em destaque no fórum desta quarta-feira.
 
Os Ouvintes participantes no fórum, são de opinião que este assunto já se arrasta ano após ano e começa quase sempre por reivindicações de base, como as condições salariais e de trabalho que muito tem a haver com a falta de uma clara aposta do governo no sector.
 
O comentarista Ecclesia, Padre Daniel Malamba, considera que o professor enquanto educador tem a responsabilidade de acompanhar o desenvolvimento dos alunos em todas as dimensões.
 
O Padre Daniel Malamba justifica que em Angola existem professores que leccionam em condições lastimáveis, por outro lado o Pe. Malamba é de opinião que as reivindicações não podem ser tomadas como movimentos anti-patrióticos para denegrir a posição do governo.
 
Em relação aos salários que são atribuídos aos docentes, o comentarista Ecclesia diz que esta situação está a provocar corrupção, em virtude da incompatibilidade que se verifica no país.