Manifestação em favor das famílias afectadas pelas demolições

A Associação Mãos Livres e o Amplo Movimento do Cidadão impugnou o acto administrativo do Governo da Província de Luanda intentando uma acção judicial Junto ao tribunal Provincial de Luanda.
 
De acordo com o porta-voz da manifestação, Salvador Freire, a realização ou não da manifestação a favor das famílias que viram as suas casas a serem demolidas está nas mãos do Tribunal Provincial de Luanda, que tem mais dois dias para se pronunciar sobre o assunto.
 
A Associação Mãos Livres e o Amplo Movimento do Cidadão dizem não concordar que a manifestação se realize na Cidadela Desportiva, local escolhido pela Governadora de Luanda por se tratar de um espaço limitado para o número de manifestantes.
 Segundo o porta-voz da manifestação, nesta quinta-feira, os membros da Associação Mãos livres e o Amplo Movimento para Cidadão voltarão ao Tribunal Provincial de Luanda para uma possível resposta. Resposta que tinha de ser dada num período de 48 horas.
 
O porta-voz da manifestação diz acreditar que a resposta do tribunal será favorável a manifestação neste local. Por isso reafirma o desejo de a mesma vir a se realizar no sábado e no mesmo lugar, o Largo da Independência.