Gripe "A" na Àfrica

O primeiro caso de gripe A (H1N1) na África se descobriu no dia 2 de Junho na cidade do Cairo, Egipto, numa menina de 12 anos de idade que veio dos Estados Unidos com a sua mãe.

Depois de que se deu o primeiro caso no Egipto, no dia 29 de Abril de 2009, o governo egípcio mandou matar todos os porcos, a pesar de que a transmissão era de humano a humano e não de porco a humano. A Organização Mundial da Saúde qualificou tal procedimento de "cientificamente injustificável".

 

africa-e-a-gripe-a.gif

 

evolucaoafricagripea.gif
 
evolucaogripe a  2.gif







O primeiro caso da gripe A (H1N1) foi descoberto na cidade do Cairo (Egipto) no dia 2 de junho, numa menina de 12 anos que voltava dos Estados Unidos com a sua mãe. Somente a menina foi infectada, e os oficiais deram-se conta antes de que saísse do aeroporto. Um segundo e terceiro caso foi descoberto no dia 7 de Junho: estudantes da Universidade Americana do Cairo.

No dia 11 de Junho se descobrem 2 casos mais, aumentando o número de casos para 12 na África.

A gripe afectou até o dia 31 de Julho a 20 países africanos: Egipto, Marrocos, África do sul, Etiópia, Algéria, Tunísia, Cabo Verde, Quénia, Maurícia, Uganda, Líbia, Seychelles, Costa de Marfim, Tanzânia, Botswana, Sudão, Namíbia, Suazilândia e Gabão.