Concurso Internacional para modernização de Luanda

fespiritosanto.jpgA governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, anunciou para os próximos dois meses, o lançamento de um concurso internacional para a elaboração de um plano directório da cidade metropolitana.
 
Em declarações hoje à Angop, no município da Ingombota, a chefe do executivo de Luanda disse, que a empresa vencedora do concurso vai trabalhar na elaboração director da futura cidade metropolitana de Luanda.
 
Segundo Francisca do Espírito Santo, este plano vai orientar nos próximos 25 anos a forma de crescimento, a requalificação dos bairros degradados, extensão, bem como  a distribuição espacial da urbe.
 
Sobre o número de casas a ser construídas na capital do país no âmbito do Programa Nacional de Habitação do Governo, referiu que a iniciativa privada vai assumir esta responsabilidade.
 
Na província de Luanda, acrescentou, existe varias zonas destinadas a construção de habitações e novas centralidades, com realce para os municípios do Kilamba Kiaxi, Viana, Cacuaco e Samba dentro dos limites das reservas fundiárias.
 
Neste momento, o GPL , administrações municipais, igrejas e organizações da sociedade civil levam a cabo, um conjunto de trabalhos de esclarecimento e sensibilização, juntos das comunidades no sentido de se esclarecer  os procedimentos adoptar, para a aquisição de terrenos ou para aquisição de uma casa.
 
Na sua opinião, este trabalho de pedagogia tem a sua importância pelo facto de se verificar a inexistente de uma informação suficiente, a julgar pelas práticas menos boas adquiridas ao longo do tempo, e precisam de serem alteradas.
 
Quarta-feira, a governadora provincial procedeu o lançamento para a construção de seis mil e 500 apartamentos, na comuna do Camama, município do Kilamba Kiaxi.