Estrada nova do Palanca sem obras de restauro

O Administrador do Kilamba Kiaxi, José Correia garantiu que não é por falta de verbas que a rua Olímpio Macuéria na Comuna do Palanca, também conhecida como estrada nova do Palanca, está sem obras de restauro.
 
José Correia que falava ao programa 100 Dúvidas desta estação emissora, aponta questões de engenharia profunda, bem como a substituição geral do sistema de esgotos como sendo os verdadeiros condicionalismos na recuperação do troço rodoviário que liga o Sanatório ao antigo campo da ex. FAPA no bairro Popular.
 
José Correia reagia assim aos Munícipes que acusaram a Administração do Kilamba Kiaxi de agir com indiferença ao estado avançado de degradação daquela via.
 
Por outro lado, o número um do Município confirmou também que as obras de reabilitação da Estrada Nova do Palanca dependem do Governo Central para quem já fez diversas solicitações mas até hoje ainda não recebeu uma resposta.
 
José Correia também falou sobre o amontoado de lixo que se verifica ao longo do Município e apontou o trabalho deficitário das operadoras de recolha de lixo como sendo o verdadeiro motivo que está na base deste problema.