Tráfico de seres humanos, alerta do OIM

boat-africans.jpgAngola pode estar na rota de eventuais traficantes de seres humanos, que poderão aproveitar eventos que concentram grandes massas humanas.
 
A copa Africana de Futebol, a ser organizada por Angola e o mundial da África do Sul, podem ser momentos férteis para aquele que já é um dos maiores crimes da humanidade, o tráfico de seres humanos.
 
A Organização Internacional de Migrações alerta para este risco, onde as vítimas preferências são mulheres e crianças.
 
Chefe de Missão da Organização Internacional das Migrações em Angola (OIM), Catarina Shinering. De acordo com a responsável Angola deve prepara-se para travar este mal e para esta empreitada pode contar com apoio da sua organização, que já tem disponível toda a informação para os cuidados a ter e sobretudo identificar possíveis traficantes de seres humanos.
 
Angola não é ainda um país considerado de risco, o que o o deixa ilibado deste crime que tem dimensões internacionais, Catarina Shanering fala de sinais que em Angola já indiciam a génese deste tráfico.
                                
Chefe de Missão da Organização Internacional das Migrações em Angola (OIM), Catarina Shinering e o alerta de eventuais tráficos de seres humanos no nosso país por altura da realização do campeonato africano de futebol que o país alberga a partir de Janeiro de 2010.