Campanha de sensibilização e informação sobre a Gripe A

banner_gripe_a.jpgAutoridades sanitárias no Município do Cazenga estão a promover uma campanha de sensibilização e informação sobre a Gripe A com gestores de estabelecimentos de ensino e representantes de diversas denominações religiosas sedeadas naquela circunscrição. A repartição de saúde local diz estar em alerta.

 As autoridades sanitárias angolanas notificaram nos últimos dias mais 5 novos casos de gripe A (H1N1), elevando para 11 o número de ocorrências da pandemia no país.  Falando à imprensa, à margem da reunião da Comissão Interministerial para a Prevenção da Pandemia da Gripe A (H1N1), nesta terça-feira, a porta-voz do encontro, Filomena Wilson, informou que no período de 3 de Maio a 8 de Setembro foram notificados no país 42 casos suspeitos da doença, sendo 31negativos e 11 positivos para o Vírus Influenza A, todos da província de Luanda.

 


 

 De acordo com a porta-voz, não há registo de óbito pela pandemia, acrescentando que Luanda lidera a lista de casos suspeitos com 32, seguido do Bengo com 2 e Cabinda e Cunene com um cada.