Coloquio internacional: Vida e Obra de Agostinho Neto

agostinhoneto_simposio1.jpgO colóquio internacional sobre vida e obra de Agostinho Neto decorre a partir de hoje, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, no âmbito das comemorações do 87º aniversário natalício e 30º da morte daquele nacionalista, primeiro Presidente de Angola.
 
O evento, organizado pelo Ministério da Cultura, visa recordar e valorizar a figura daquele que foi o pai da independência de Angola, bem como recolher testemunhos daqueles que com ele conviveram durante o percurso estudantil.
 
É ainda objectivo recolher o contributo de especialistas no ramo de ciências sociais e literárias, que se têm dedicado ao estudo da sua vida e obra, contribuindo para o aumento do acervo histórico do nacionalista.
 
O encontro contará com a participação de convidados e especialistas nacionais e estrangeiros, provenientes de diversos países.
 
Ainda hoje será inaugurada, no mesmo local, uma exposição fotobiográfica sobre a vida e obra de Agostinho Neto, bem como lançadas as obras "Naúsea", "Renúncia Impossível" e "Discursos sobre a Cultura Nacional e de Dar Es Salam".
 
Na Província do Kuando Kubango já começou a semana do Herói Nacional. Várias actividades estão a ser realizadas em várias localidades da província. Uma palestra alusiva ao 17 de Setembro aconteceu no Comando da 5ªDivisão Militar uma palestra subordinada ao tema "Grandes Batalhas Militares na Região e Seus Intervenientes".