Reabre a fronteira de Ntiamba Nzazi e Massabi

As autoridades da prefeitura de Kouilou (Congo Brazaville) reabriram neste  domingo, as 8h50 a fronteira de Ntiamba Nzazi e Massabi, que esteve encerrada durante sete dias.
 
Mais de 50 camiões contentorizados, com cimento e outras mercadorias, iniciram a sua partida para Cabinda depois de estarem retidos durante sete dias, por motivos ainda não esclarecidos às autoridades angolanas.

Logo após o içar da bandeira congolesa, seguiu-se a reabertura da fronteira, que gerou uma frenético afluxo de cidadãos congoleses, mais de duas centenas, ao mercado fronteiriço angolano de Massabi para as habituais trocas comerciais.
 
Ao mesmo tempo, a normalidade volta ao longo da fronteira entre Massabi (Angola) e NTiamba Nzazi (Congo).
 
Enquanto isso, o prefeito de Kouilou, Fidel Djimo, que se encontra desde a tarde de sábado na cidade de Cabinda, continua reunido com o seu homólogo de Cabinda, José Aníbal Rocha, para analisarem a situação migratória entre as duas regiões, a defesa e segurança, circulação de pessoas e bens, bem como o reforço da cooperação bilateral.

Além dos governadores Aníbal Rocha e Fidel Djimo, participam do encontro chefias militares, policiais, autoridades migratórias e da segurança interna de ambos os lados. 

 O encontro, iniciado sábado, termina hoje com a leitiura de um comunicado final, mas a visita do perfeito de Kouilou a Cabinda prossegue até segunda-feira.