Julgamento do caso frescura será na segunda feira

caso-frescura.jpgSegunda-feira começa o julgamento dos sete elementos da Polícia Nacional, da divisão do Sambizanga, indiciados pelo crime de homicídio qualificado, por disparos com armas de fogo, no ano findo, que resultou na morte de oito jovens, no Largo da Frescura, Sambizanga.
 
O advogado assistente dos familiares das vítimas do massacre da frescura considera que os Angolanos irão testemunhar nos próximos dias um dos julgamentos mais difíceis do sector da justiça. A sessão ainda nem começou e  David Mendes diz ter notado  já a  falhas e omissões  na instrução do processo.
 
David Mendes adianta que os advogados dos familiares das vítimas do massacre da frescura vão trabalhar para um julgamento justo e transparente.
 
E as famílias apelam às autoridades que a justiça seja realmente cega para que as almas dos jovens descansem em paz e os parentes possam respirar de alívio. Elias Borges tio do Mano Velho, acha que, apesar de tudo, valeu a espera de mais de um ano.
 
O Julgamento dos sete s agentes da polícia culpados da morte de oito jovens no Sambizanga acontece na próxima segunda-feira.
O Tribunal Provincial de Luanda inicia hoje a sessão de julgamento com o  julgamento de o cidadão Santos Lamena, acusado de ter morto em 2007 a sua esposa e outros dois filhos e colocado os corpos numa arca.