O número de angolanos expulsos da RDC pode já ter ultrapassado aos 30 mil

taag-kinshasa.jpgO número de angolanos expulsos da RDC pode já ter ultrapassado  aos 30 mil, sendo que só na província do Zaire estão contabilizados cerca de mais de 25 mil e no Uíge cerca de 4500.
 
Cabinda e Lundas são igualmente pontos de chegada de angolanos expulsos da RDC. O actual cenário no Zaire é pintado pelas chuvas. A governação esta preocupada uma vez que nas zonas de Luvo e Kuimba, local se instalaram alguns regressados está a chover muito, o que vai piorar a situação humanitária das populações e, por outro segundo Pedro Sebastião, o controlo dos angolanos.
 
Existem pelos 100 angolanos que não conseguem regressar ao país. Tudo porque os voos da TAAG foram cancelados e sem saber os passageiros que utilizaram a rota Congo para os mais diversos destinos viram-se impedidos de regressar ao país.

 
O contacto com a TAAG não tem sido possível. No entanto segundo informações que Rosalina da Silva ouviu pelos outros diz que só no dia 1 de Novembro a situação poderá ser resolvida.
 
Existem pelos 100 angolanos que não conseguem regressar ao país por falta de voos entre Luanda e Kinshasa. A Ecclesia tentou o contacto com responsáveis da TAAG mas sem sucesso.