Correspondente da voz da América e enviado de um jornal europeu vão a cadeia sem culpa formada.

POLIA polícia nacional em Cabinda deteve neste domingo o correspondente Zé Manuel ao serviço da VOA Voz d'América e o jornalista Francês Benoit Faucon do Dow Jones News-wires de Londres.

Segundo se sabe, não foram avançadas as razões que determinaram a detenção dos dois profissionais da comunicação social quando testemunhas no local associam o sucedido a algumas fotografias captadas pelo repórter internacional sobre o estádio do "Chazi" que irá albergar a série "B" do campeonato africano de futebol.

Segundo apuramos, os jornalistas estiveram detidos na Direcção Provincial de Investigação Criminal ainda sem processo e sem acusação formal.

O Jornalista José Manuel explicou à Ecclesia como tudo aconteceu.

O Jornalista explica ainda que depois de terem sido detidos pela polícia de intervenção rápida, o caso foi encaminhado para o Direcção provincial de investigação criminal de Cabinda;

Benoit Faucon é prestigiado repórter na Europa, especializado em assuntos petrolíferos e trata geralmente de questões ligadas ao Médio Oriente.

Possui uma larga gama de reportagens, muitas delas destacadas nas páginas principais do Wall Street Journal do velho continente.