CGP lança campanha para capturar mentores de fraudes

ministerioComando Geral da Policia lança campanha para capturar supostos mentores da fraude financeira no BNA e Ministério das Finanças.

A polícia nacional garante que está em prontidão para procedeer a detenção das pessoas acusadas de terem tido participação na maior fraude financeira que Angola já registou. Foram desviados, segundo dados oficiais, mais de cem milhões de dólares para o estrangeiro em operações que partiram do BNA e ministério das finanças.

Segundo o jornal o Pais, uma fonte avançava a apreensão de mais de uma trintena de pessoas envolvidas directamente no esquema de desfalque dos cofres do banco central angolano.

O PAÍS diz ter apurado a prisão de pessoas bem posicionadas socialmente. Todos estão indiciados de participação na fraude do Banco Nacional de Angola, cuja investigação está em curso.

Segundo a publicação há informações dão conta da prisão de duas pessoas, uma das quais detentora de uma conta bancária com aproximadamente 13 milhões de dólares americanos, domiciliada num banco lno Lubango.

Por outro lado, já foi apreendido o jovem empregado bancário de 26 anos, que tinha depositado na sua conta pessoal o montante de 9 milhões de dólares americanos.