Ministra defende mais programas infantis nos órgãos de comunicação social.

ser_crianasA ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, defendeu, neste domingo, em Luanda, a criação de mais programas infantis de forma que as crianças possam exprimir os seus anseios, habilidades e ganhem o gosto pela informação.

A governante fez este pronunciamento à imprensa, quando convivia com mais de 30 crianças, entre estudantes da Escola 2004, no município da Maianga, da OPA e candidatos a locutores de rádio e apresentação de televisão, em alusão ao Dia Internacional da Criança na Rádio e Televisão.

Segundo Carolina Cerqueira, os meios de informação devem procurar criar uma programação mais virada para a necessidade da criança, onde ela pode se inteirar dos seus direitos e deveres.

"A criança, enquanto pessoa que deve ter cuidados especiais, deve merecer uma informação mais cuidada com o seu desenvolvimento em todos os domínios para que a sua personalidade se forme com valores morais e cívicos importantes para que, no futuro, exerça um verdadeiro direito de cidadania", sublinhou.