Governo de Luanda garante casas para vítimas da violência doméstica.

violenciaA vice-governadora de Luanda para a esfera social, Juvelina Imperial, afirmou nesta quinta-feira, que as construções de casas para as vítimas contra a violência doméstica fazem parte do programa do Governo, no âmbito dos investimentos públicos.

{flexiaudio}10242{/flexiaudio}

Segundo a responsável o Governo pretende dar soluções às vítimas de violência doméstica, principalmente à mulheres que perdem os seus lares.


Por outro lado, disse que a aprovação da Lei contra a violência doméstica, também constitui prioridade, tendo em conta que um documento jurídico é capaz de clarificar a violência como crime.

Os de violência doméstica também preocupam o Ministério da Família e promoção da mulher.

A ministra Genoveva apela ao apoio de todos os sectores da sociedade a combater o problema

O Comandante provincial da polícia chamado a intervir durante o encerramento da primeira fase da campanha "Desafiando o silêncio" de Mulheres Jornalistas o fórum, afirmou que vários casos têm chegado a sua corporação.

E a coordenadora da Assistência Técnica do programa de apoio aos Actores não estatais Kiti Tirsi disse que, no caso de Angola, aspectos culturais e os longos anos de guerra, explicam os altos índices de violência domestica no país.

{flexiaudio}10195{/flexiaudio}

O evento está incluído na primeira fase da campanha "Desafiando o silêncio", promovida pelo Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade no Género, no âmbito da jornada Março Mulher.