Gesto solidário do Empresário Bento Kangamba na Vila Chinesa

tendasApôs vários gritos de socorro devido as condições precárias em que se encontram 80 famílias abrigadas em tendas pelo governo provincial de Luanda, o centro vila chinesa em Viana recebeu a visita do empresário Bento Kangamba que levou bens alimentares àquela população.

Dada a degradação da maior parte das tendas e o silêncio das autoridades, o coordenador do centro em nome dos populares viu-se obrigado a pedir a intercessão do empresário para um dos seus maiores problemas " casa condigna".

Benjamim Martins, convidou o empresário a reflectir sobre a demora por parte do governo em encaminhar as famílias para o Zango, uma vez que a promessa de permanecer no terreno era de seis meses.

{flexiaudio}10192{/flexiaudio}

Recorde-se que o MINARS esteve recentemente no centro vila chinesa para a entrega de 90 chapas e tendas, mas os moradores recusaram-nas.

Para os moradores o número de chapas era bastante reduzido. Com três chapas e um barrote, é impossível construir uma casa, disseram alguns moradores.Por está razão, os moradores pediram a intervenção do empresário afim de falar com o presidente da Republica. O coordenador do centro vila Chinesa, mostraram-se esperançosos quanto a resolução do problema.

{flexiaudio}10191{/flexiaudio}

As chuvas que caem sobre a Capital Angolana não poupam as tendas já consumidas pelo tempo e uso.

Milhares de Famílias abrigadas pelo governo de Luanda em diferentes centros de acolhimento vivem em condições precárias.Os centros da Vila Chinesa e Zango, no município de Viana foram os mais afectados.

No terreno é possível constatar alguns bens materiais espalhados pelo centro e a inundação de muitas tendas.