Espiritualidade e animação marcam "show" do músico Miguel Buila

miguel_builaO músico angolano Miguel Buila actuou hoje, domingo, em Luanda, num "show" caracterizado por momentos de grande espiritualidade e animação musical, onde o destaque recaiu para a entoação das 13 faixas musicais do seu primeiro disco, intitulado Renova e a oferta de 100 cadeiras pedestres.

Em três horas de espectáculo de música religiosa, onde intervieram outros músicos convidados, Miguel Buila apresentou-se descontraído, animado e fortemente entrosado com o seu público, maioritariamente jovens vindos das paróquias da cidade de Luanda, que ajudaram a colorir o evento produzido pelo Secretariado Arquidiocesano da Juventude das Irmãs Paulinas.

Miguel Buila, jovem talentoso que se fez descobrir ao público em 2003 no Festival da Canção, onde ficou entre os 11 finalistas, começou por agradecer a Deus logo à entrada em palco e pediu a juventude que confiasse em Deus em todos os momentos da vida, quer "os de dura tempestade, quer os fortuita bonança".

De seguida "deliciou" a assistência com algumas músicas do seu repertório, onde se evidenciaram "No Nosso Mundo", "Zona yay", e "C est Toi". Minutos depois recebeu os convidados e fez alguns duetos com Lioth Kassoma e Jessica Santos, que fez questão de apresentar ao público como sendo grandes amigas suas.

Humilde e circulando em palco por intermédio da sua cadeira de rodas, Miguel Buila, um músico religioso de destaque na actualidade, fez questão de exaltar sempre o nome de Deus após o término de cada número musical que apresentava.
"Deus enche-nos sempre de coragem, empenho, alegria e amor, dizia o músico", num show em que a juventude vibrou de alegria e entregou-se a profunda reflexão pelos momentos de glorificação a Deus vividos durante o espectáculo.

Do músico, até ao final do evento, "São Pedro" foi a música que mais cativou a plateia durante o show, que teve a primazia de colocar em evidencia o talento musical de, entre outros, do padre João de Deus, Mona e o músico Bem-Vindo.