Corrupção em Angola. Economista aponta os baixos salários na função pública como uma das razões do aumento.

corruptoVicente Pinto de Andrade afirma que a corrupção nas áreas da educação e da saúde alastraram se durante os últimos temos, os baixo salários da função pública e uma das causas do aumento da corrupção em Angola.

O economista falava a margem de uma palestra promovida pela AJPD.

O também docente Universitário disse por outro lado que o principio da responsabilidade e da responsabilização do titular, do gestor, do responsável e do funcionário ou trabalhador na lei da Probidade publica e uma medida que não e suficiente para garantir a melhoria do funcionamento das nossas instituições.

Vicente Pinto de Andrade aponta o aprofundamento da democracia como uma estratégia de combate, aquilo que considera ser a corrupção política sistemática.

E o orador Filomeno Viera Lopes considera que o sistema económico centralizado conduz ao desvio do Erário público.

E alguns participantes a palestra foram unânimes em afirmar que a lei da probidade púbica vem em boa ora, mas não e suficiente para combater a corrupção nos pais.

Participante a palestra sobre lei da probidade Publica e o Combate a corrupção em Angola promovida esta terça feira pela Associação Justiça Paz e Democracia AJPD.