Aberta época de negócios ao mais alto nível. Feira internacional de Luanda decorre por cinco dias.

Filda
O presidente da Câmara de Comércio de Luanda, António Neto, considerou esta terça-feira a Feira Internacional de Luanda (FILDA), aberta esta tarde, de um evento de "extrema" importância para os angolanos e para a consolidação da economia nacional.

Em visita à feira, o responsável declarou à Angop que a FILDA reveste-se de especial importância para a sua organização e os seus associados.

"A feira de Luanda tem para a câmara um significado muito especial e por essa razão os nossos filiados prestam muita atenção sempre que participam nesse evento onde buscam parcerias para os seus negócios e procuram agregar mais-valia no desenvolvimento das suas actividades, através do Know How adquirido de comerciantes estrangeiros", afirmou.

Sendo que iniciativas do género contribuem para a materialização das intenções de desenvolvimento dos sectores de actividade sócio-económicos do país e de desenvolvimento de Angola.

Para o líder associativo, este ano, tendo em consideração o lema dessa edição, os empreendedores são "chamados a redobrar esforços, assim como a reforçarem os meios humanos e materiais para a consolidação do desenvolvimento do país, do ponto de vista industrial".

António Neto realçou que esse compromisso de relançamento do tecido produtivo do país foi assumido pelo Executivo, mediante a criação de pólos de desenvolvimento para a diversificação da economia, tendo a indústria agro-pecuária como a principal mola impulsionadora.

Quanto a apoios institucionais aos seus associados, disse que as ajudas tem sido satisfatórias, contribuindo na realização de investimento dos filiados, através da isenção do pagamento de obrigações fiscais e facilidades na concretização dos seus negócios,
Junto da Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP).