Segundo dia da filda destaca empresas e investimentos do brasil, alemanhã e Espanha.

filda_2diaA FILDA é uma feira de negócios que junta anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais e estrangeiros para expor produtos e serviços, assim como estabelecer contactos para negócios.

A feira está a ser organizada pela FIL- empresa de capitais públicos, constituída em 2007, com a finalidade de promover as potencialidades do mercado angolano, por forma a angariar investimentos directos.

Hoje quarta Feira o dia é dedicado a A Alemanha, Brasil e Espanha, tradicionais expositores em Angola.

 

Segundo o programa da Alemanha, o dia 21 vai ser assinalado com a realização de uma conferência de imprensa para informar à classe jornalística local assuntos sobre a participação empresarial alemã na Filda2010 e acerca das relações comerciais entre os dois países.

Na ocasião, o embaixador alemão em Angola, Jorg Werner, vai proferir palavras aos visitantes e expositores do seu país, assim como será oferecido um cocktail aos os convidados. Estes terão também a oportunidade de visitar e percorrer stands dos expositores daquele país europeu.

Este ano, os três países estão representados por um número de empresas maior em relação a edição 2009. A Alemanha participa com 27, Brasil (40) e Espanha (24).