Dom Belmiro Cuica Chissengueti Bispo de Cabinda – Palavras de agradecimento a toda comunidade

Dom Belmiro Cuica Chissengueti Bispo de Cabinda – Palavras de agradecimento a toda comunidade

Dom Belmiro Chissengueti foi nomeado, em Julho, pelo Papa Francisco. Diante da multidão de fiéis, referiu que aceitou a nomeação em obediência à religião, "porque não queria estar em contradição com a minha consciência", tendo agradecido ao chefe máximo da Igreja Católica pela confiança depositada.

O bispo, disse ainda que vai dedicar o seu tempo em Cabinda de braços e coração abertos para construir pontes, contando com a colaboração dos sacerdotes, missionários e de todos os fiéis.

Na ocasião, o novo bispo de Cabinda disse estar ciente dos grandes desafios que o esperam nessa nova missão, tendo ressaltado que vai empenhar-se para cumprir com o seu programa em prol da população e da Igreja Católica.

Referiu que para ter êxitos na nova missão vai contar com a ajuda de Deus e com a cooperação das entidades governamentais de Cabinda, de líderes religiosos, dos fiéis e outras entidades locais.

Salientou que assume esse compromisso de perseverança na oração a favor do povo de Deus e a sua missão é conduzir sempre "as ovelhas" no caminho e obra do criador.

{flexiaudio}22382{/flexiaudio}