Angola vence e encasqueta Malawi

palancas_negA selecção de Angola venceu a selecção do por 2-0, em jogo da segunda jornada do grupo A da Taça Africana das Nações de futebol,   disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Os golos do combinado nacional foram apontados pelos avançados Flávio Amado, aos 47 minutos e Manucho Gonçalves, aos 54.
Para o mesmo grupo, a Argélia derrotou a similar do Mali, por 1-0, no mesmo recinto.flavio

Com três golos, Flávio Amado é o melhor marcador da competição, com mais dois que o seu companheiro de equipa Manucho Gonçalves e o maliano Keita. O avançado angolano, sozinho, já marcou mais que a maior parte das equipas que disputam a prova continental.

Com uma média de três golos por jogo, a selecção nacional é a mais concretizadora da27ª edição do Campeonato Africano das Nações em Futebol Orange-Angola2010, que o país  alberga desde domingo.

Na conferência de imprensa, no final do encontro com o Malawi, o seleccionador angolano realçou o facto de Angola marcar tantos golos em poucos jogos e a boa organização do conjunto angolano.

De acordo com o técnico português, a selecção do Malawi não criou nenhuma oportunidade de golo durante os 90 minutos graças à organização defensiva que se reflectiu também nas jogadas ofensivas.mjpalancas

"Circulamos bem a bola e fizemos um bom jogo. Foi uma boa partida de futebol", rematou.

Por outro lado, lamentou as constantes lesões que assolam a selecção nacional,   realçando que está a ser muito difícil gerir o plantel nestas condições. "Em dois jogos fiz seis substituições e utilizei jogadores diferentes por causa das mazelas", frisou, citando os casos de Gilberto, Flávio e Djalma.

Com esta vitória, Angola soma quatro pontos na liderança do grupo e segunda-feira, na disputa da última jornada da primeira fase, defronta o combinado da Argélia que venceu o Mali por 1-0.