Joseph Blatter enaltece os angolanos pelas infra-estruturas desportivas conseguidas

FIFAO Presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Joseph Blatter, considerou durante a 32ª assembleia geral ordinária da CAF, que decorre no Centro de Convenções Talatona, em Luanda, que Angola organizou uma Taça de África das Nações a um nível muito elevado.
O líder do órgão reitor do futebol no mundo, parabenizou os angolanos pelas infra-estruturas desportivas conseguidas com a realização da prova, com realce para os quatro estádios construídos de raiz, a rede hoteleira e transportes.
 
Elogiou ainda o esforço do Governo angolano na organização da 27ª edição do CAN e lamentou o sucedido na província de Cabinda com a selecção do Togo, vítima de um ataque, aproveitando para enviar condolências aos familiares e os africanos em geral.
 
No entanto, salientou que, apesar do fatídico acontecimento, "devemos olhar para o futuro e não deixar que questões políticas se reflictam no desporto".
 Joseph Blatter enalteceu também o trabalho desenvolvido pelo presidente da CAF, Issa Hayatou, destacando a organização do Campeonato Africano para os jogadores que actuam nos campeonatos internos (CHAN).
 
"Foi uma boa iniciativa e ajuda a valorizar os jogadores africanos. Deste modo, teremos sempre grandes vedetas em África", sublinhou.
 
Quanto ao Mundial da África do Sul, a ser disputado este ano, disse que a prova não é da FIFA nem dos sul-africanos, mas sim de todo mundo e dos africanos em particular na qualidade de anfitriões.
"Eu acredito que os africanos serão capazes de organizar uma boa competição e dar uma resposta aos pessimistas. Até o dia 11 de Junho já ninguém terá dúvidas e vocês estarão orgulhosos de organizarem algo em conjunto", acrescentou.