Guilherme Afonso, Kasunga e Cavanda na lista de Ferrín

Guilherme Afonso, Kasunga e Cavanda na lista de Ferrín

Após derrota em Harare, frente ao Zimbabué (1-3), na primeira mão da última eliminatória de acesso ao CAN da África do Sul, o selecionador Gustavo Ferrín entrou em profunda reflexão e, juntamente com a Federação, está a desenvolver todos os esforços para que nada falhe para o jogo de Luanda. O que espera os Palancas é um jogo de alta pressão, em que não pode falhar, o que significaria interromper um ciclo que vai já em quatro presenças consecutivas no CAN: 2006, 2008, 2010 e 2012.

Essa necessidade de uma equipa experiente, deve proporcionar os regressos de Gilberto e Kivuvu e a necessidade de uma equipa mais forte deve dar lugar a algumas novidades.

Podem também surgir novidades, a Federação Angolana de Futebol estará a concluir o expediente administrativo para regularizar a situação de Kusunga, emprestado pelo campeão suíço Basileia ao Servette, e Guilherme Afonso, que trocou a Suíça pelo Vaduz de Liechtenstein, dois jogadores que se estrearam pelos Palancas em Junho, em Lisboa, nos amistosos com a Académica de Coimbra e Macedónia. Mas o processo burocrático não estava concluído ainda para jogos oficiais e o dossier, na mudança de selecionador, sofreu um ligeiro compasso de espera.

Ferrín está também atento em Luís Pedro Cavanda, jogador angolano que tem jogado com regularidade na Lazio de Itália e que foi inscrito na Liga Europa.

Fonte: A Bola - Angola