Santos F.C adia título do Libolo

Santos F.C adia título do Libolo

O Santos FC derrotou ontem o Recreativo do Libolo, por 4-2, e pôs fim à caminhada triunfal do campeão nacional neste  Girabola, numa tarde em que o 1º de Agosto tirou partido do desaire do líder ao vencer o ASA, por 1-0, encurtando a diferença para sete pontos em relação ao líder.

No estádio dos Coqueiros, o Santos FC, que está numa posição aflita na tabela, surpreendeu o campeão nacional, cujos jogadores assistiram estupefactos à formação anfitriã a marcar três golos na primeira parte. Os liboloenses reduziram de grande penalidade. Quando se esperava por uma reacção do líder, foi a equipa santista que voltou a fazer balançar as redes. O Libolo ainda voltou a marcar, mas a história do jogo estava escrita. Pelo Santos FC marcaram Didi, Zeca Langa, Diangana e Edy (auto-golo), enquanto Gomito e Dário apontaram os tentos do Libolo.

Com a vitória, a formação do Morro Bento mantém a esperança de manter-se entre a fina-flor do futebol nacional, deixando a 14ª posição para a Académica do Soyo.

No estádio da Cidadela, o 1º de Agosto derrotou o ASA, por uma bola sem resposta, e mantém-se na luta pelo título. Amaro marcou o golo solitário da partida, pautada pelo equilíbrio.

No Soyo, Académica e Interclube empataram a um golo, numa partida em que os anfitriões se adiantaram no marcador, mas a formação do Ministério do Interior reagiu e conseguiu o tento da igualdade. O resultado tem sabor a derrota para os anfitriões, pois a igualdade remete a equipa para a zona de despromoção. Empate houve igualmente no jogo entre Sagrada Esperança e Kabuscorp do Palanca, mas a dois golos. A formação visitante esteve sempre em vantagem, obrigando os anfitriões a correr atrás do prejuízo. Aliás, o golo do empate dos diamantíferos foi marcado no período de descontos de tempo.

Com este resultado, a formação do bairro do Palanca atrasou-se na corrida pelo segundo lugar, ao passo que os diamantíferos continuam numa posição muito próxima da zona movediça.

O Atlético do Namibe redimiu-se do desaire da jornada passada, ao receber e vencer no estádio Joaquim Morais o Nacional de Benguela. A vitória dos namibenses mantém a equipa numa posição estável na tabela classificativa, ao passo que os nacionalistas carimbaram definitivamente o passaporte para a Segundona.