Petro reencontra Progresso

Petro reencontra Progresso

As formações do Petro de Luanda e do Progresso do Sambizanga disputam no próximo dia 31 de Outubro, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, o jogo de cartaz das meias-finais da 32ª edição da Taça de Angola de futebol, cujo sorteio foi ontem realizado, no anfiteatro da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Esta é a terceira partida entre tricolores e sambilas esta temporada, com vantagem para o Progresso, com duas vitórias no Girabola.

Noutro desafio das meias-finais, o Sagrada Esperança mede forças, também a 31 de Outubro, às 15h00, na cidade do Dundo, com o Recreativo da Caála, sendo o primeiro encontro entre as duas equipas nesta fase da competição.

O jogo da final disputa-se no dia 11 de Novembro, às 16h00, no novo estádio da capital, no distrito do Kilamba Kiaxi.

Para chegarem às meias-finais, os tricolores afastaram na quarta-feira à tarde o Recreativo do Libolo, no Estádio Municipal de Calulo, ao passo que os sambilas eliminaram a Académica do Soyo no campo dos Embondeiros.

Na quarta-feira à tarde, o Recreativo da Caála excluiu da competição o Interclube, detentor do título no estádio dos Kuricutelas, na cidade do Huambo.

No estádio dos Coqueiros, o Benfica de Luanda foi eliminado pelo Sagrada na quarta-feira à noite, no estádio dos Coqueiros.

Sidónio Malamba, director para o futebol do Petro, considerou um desafio difícil, mas acredita na qualificação para a final da prova.

“Acreditamos que vai ser um jogo difícil, mas tenho fé na final. Vamos esperar pelo dia do jogo e ver o que podemos fazer para mudar o rumo dos acontecimentos”, disse.

Para o director-geral do Progresso, António Gomes “Tony Estraga”, os sambilas vão entrar no máximo da força para chegar à final.

“Vamos com a firme disposição de ganhar o jogo. Temos de acreditar na qualificação para a final. Não há jogos iguais e são competições diferentes, qualquer das equipas vai querer ganhar”, comentou sobre o sorteio.

O Interclube é o detentor da Taça de Angola, que derrotou na final o 1º de Agosto, na marcação de grandes penalidades.