Geraldo será o primeiro "estrangeiro" a chegar para a operação Zimbabwe

Geraldo será o primeiro

O médio Geraldo, do Paraná do Brasil, será o primeiro atleta que evolui no estrangeiro a chegar ao país domingo, tendo em conta a convocatória da selecção nacional com vista o jogo do dia 14 do corrente mês contra o Zimbabwe, para a segunda mão da última eliminatória de acesso ao CAN de 2013, na África do Sul.

De acordo com um membro da equipa técnica nacional que prestou a informação hoje, sábado, à Angop, em Luanda, tudo está confirmado em termos administrativos para que o atleta formado na escola académica e desportiva “Norberto de Castro” chegue a Luanda na manhã de domingo.

Informou que segunda-feira devem chegar Mateus Galiano (Nacional Madeira de Portugal) e o atacante Manucho Gonçalves (Valladolid de Espanha), enquanto os restantes apenas na quarta-feira.

“A direcção da Federação Angolana de Futebol tem reservas na TAAG e TAP para prevenir eventuais atrasos, esperando-se que até quarta-feira o mais tardar o grupo esteja completo”, disse a fonte da Angop, após o treino matinal no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro.

O técnico uruguaio Gustavo Ferrin convocou para o jogo com o Zimbabwe os "estrangeiros" Manucho Gonçalves (Valladolid de Espanha); Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia); Mateus (Nacional Madeira de Portugal); Kivuvu (CFR Cluj da Roménia); Zuela (APOEL do Chipre); Nando Rafael (Fortuna Dusseldorf da Alemanha); Geraldo (Paraná do Brasil) e Dede (AEL Limassol do Chipre).

Entre os girabolistas foram chamados Bastos, Miguel, Lama e Diógenes (Petro de Luanda); Dany, Amaro, Manucho Dias, Mingo Bille e Paizo (1º de Agosto); Vado (Recreativo da Caála); Landu e Gomito (Recreativo do Libolo); Pirolito, Castro, Fabrício e Paty (Interclube); Buco (Nacional de Benguela); Yano (Progresso), Lunguinha (Kabuscorp) e Manuel (ASA).

Angop