Palancas Negras e Tubarões de Cabo Verde agendam jogo para 15 de novembro

Palancas Negras e Tubarões de Cabo Verde agendam jogo para 15 de novembro

As federações de Angola e Cabo Verde já acordaram a realização de um jogo amigável para 15 de Novembro, data FIFA, que deverá ter Portugal por palco. Um jogo enquadrado no programa de preparação para o CAN de 2013 que terá lugar na África d Sul, competição para a qual ambas as seleções se apuraram.

O jogo só não se pode dar ainda por oficialmente confirmado porque Angola e Cabo Verde querem esperar pelo sorteio da fase de grupos do CAN, agendado para 24 de Outubro, em Durban. Sem, por coincidência, calharem no mesmo grupo (Angola está no pote 2, Cabo Verde no 4), então o ensaio fica sem efeito.

Val recordar que depois do apuramento de Angola e Cabo Verde, este último um estreante na competição, segue-se o ansiedade do sorteio para a prova que vai ter lugar na África do Sul em 2013.

A seleção angolana, os Palancas Negras, vão fazer parte do pote 2 do sorteio, enquanto os cabo-verdianos, os Tubarões azuis estão incluídos no pote 4, esperando-se, assim, que tenham de enfrentar alguns dos candidatos à vitória final da prova.

A África do Sul, anfitriões, são cabeças de série em conjunto com a Zâmbia, detentora do troféu, o Gana e a Costa do Marfim, sendo que a presença desta última ainda terá de ser confirmada, após os incidentes ocorridos no passado sábado, no jogo com o Senegal.

Pote 1: África do Sul (anfitrião), Zâmbia (campeã em título), Gana e Costa do Marfim

Pote 2: Mali, Tunísia, Angola e Nigéria

Pote 3: Argélia, Burkina Faso, Marrocos e Níger

Pote 4: Togo, Cabo Verde, RD Congo e Etiópia

Fonte:A bola