Emoções do Girabola 2012 terminam hoje

Emoções do Girabola 2012 terminam hoje

As cidades do Namibe e de Luanda estarão no centro das atenções este domingo, no encerramento do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2012, na sua trigésima terceira edição, com a definição do segundo lugar.

O estádio Joaquim Morais, na cidade do Namibe, vai testemunhar o confronto entre o Atlético local, já com permanência assegurada e o 1º de Agosto, candidato ao segundo posto, que dá acesso as eliminatórias da liga dos clubes campeões de África.

O outro confronto de destaque da ronda, será jogado no estádio 11 de Novembro, na capital do país, opondo o Petro-Atlético local, outro pretendente à segunda posição, ao Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, já campeão nacional.

Os restantes confrontos, já com posições definidas, serão disputados entre o Benfica de Luanda/Sporting de Cabinda (Coqueiros), ASA/Santos (Cidadela), Sagrada Esperança/FC Bravos do Maquis (Dundo), Académica do Soyo/Recreativo da Caála (Embondeiros), Interclube/Progresso do Sambizanga (22 de Junho) e Nacional de Benguela/Kabuscorp do Palanca (São Filipe).

O Recreativo do Libolo lidera a competição com 66 pontos, seguido pelo 1º de Agosto (55) e do Petro-Atlético de Luanda (52). Estão despromovidas para o escalão secundário, as formações da Académica do Soyo (29), Sporting de Cabinda (21) e Nacional de Benguela (20).