Palancas Negras preparam operação Brazaville

Palancas Negras preparam operação Brazaville

A selecção nacional de futebol privilegiou no treino da manhã de hoje os aspectos físicos, no primeiro tendo em visto o jogo do próximo dia 14 com a sua similar do Congo Brazzaville, cidade de Estoril em Portugal, inserido na última data FIFA do ano.

Durante cerca 45 minutos, o preparador físico do combinado nacional Nestor Rossano orientou os jogadores na sessão que decorreu na pista do estádio 11 de Novembro.

Os jogadores do Petro de Luanda Lamá, Bastos e Miguel estiveram ausentes visto que a sua equipa vai jogar domingo a final da Taça de Angola.

Juntaram-se ainda ao grupo esta manhã seis jogadores da selecção sub-20, nomeadamente Ari Papel, Bonifácio, Vado, Quibexa Diogenes e Ito.

Geraldo, do Paraná do Brasil, foi o primeiro a chegar a Luanda e vai apenas treinar na segunda sessão do dia.

Para o jogo, o seleccionador Gustavo Ferrin convocou Lamá, Miguel e Bastos, do Petro de Luanda, Dany Massunguna, Mingo Bille, Manucho Dinis, Amaro e Paizo (1º de Agosto), Pirolito, Paty e Fabrício (Interclube), Landu, do Libolo, Lunguinha, do Kabuscorp, Manuel, do ASA, e Yano, do Progresso do Sambizanga.

Manucho Gonçalves (Vallodolid de Espanha), Mateus Galiano (Nacional da Madeira), Gilberto e Marco Airosa (AEL Limassol do Chipre), Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia) e Nando Rafael, do Dusseldorf da Alemanha.

De 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro do próximo ano, a selecção angolana vai disputar o Campeonato Africano das Nações (CAN2013), no grupo A, com a África do Sul, Cabo Verde e Marrocos, sendo este último o primeiro adversário, no dia 19.