Palancas negras preparam CAN no Lubango e concentra-se em Joanesburgo

Palancas negras preparam CAN no Lubango e concentra-se em Joanesburgo

A Selecção de todos nós vai ficar concentrada em Joanesburgo durante a primeira fase do Campeonato Africano das Nações que, recorde-se, vai realizar-se de 19 de janeiro a 10 de fevereiro de 2013, na África do Sul.

Em entrevista a Radio5 o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, João Lusevikueno, informou que os Palancas Negras apenas se deslocarão a Durban e Port Elizabeth para defrontarem, respetivamente, África do Sul e Cabo Verde.

O dirigente federativo disse ainda que o combinado nacional vai iniciar os trabalhos no Lubango, Huíla, onde o selecionador Gustavo Ferrim já esteve para avaliar as condições, para o primeiro estágio, a partir de 4 de Dezembro.

O local deste primeiro estágio, que vai juntar apenas os jogadores que atuam em Angola, foi escolhido pelo facto de as condições climatéricas e de altitude serem idênticas àquelas que a Seleção vai encontrar em Joanesburgo.

Depois da interrupção para celebrar o Natal, marcada para o dia 23 de dezembro, o grupo regressa a Lubango dia 27, ali permanecendo até ao início do ano, embarcando para a África do Sul a 4 de janeiro.

Em Angola, os Palancas deverão realizar alguns jogos com equipas locais, não estando porém descartada a possibilidade de realizarem também um particular com uma seleção a designar.

Já em Joanesburgo está também a ser preparada a realização de um treino com outra selecção nacional.

Angola estreia-se no CAN, dia 19 de janeiro, no Estádio Soccer City, Sowetto, arredores de Joanesburgo.