Taça de Angola: Tricolores e Recreativo da Caála na grande final

Taça de Angola: Tricolores e Recreativo da Caála na grande final

A época futebolística de 2013 termina domingo, com a realização da final da Taça de Angola, entre o Petro e o Rec. Caála, no Estádio 11 de novembro (16.30 horas) e na mesma data, que consagra o 37.º aniversário da Independência do País.

O Recreativo da Caála, equipa do Huambo, nunca tinha chegado ao jogo da decisão e procura inscrever o seu nome na lista de vencedores de um troféu que se disputa desde 1982. Tem a oportunidade de conquistar o primeiro troféu nacional da sua história.

O Petro quer vincar a supremacia nesta competição, já que, à semelhança do que acontece no Girabola, é a equipa que tem mais títulos. Os petrolíferos procuram conquistar a nona Taça de Angola e aumentar para quatro a diferença para o 1.º de Agosto, que venceu o troféu por cinco vezes. Mas o Petro já não ganha a Taça de Angola há dez anos: desde 2002.

Os petrolíferos falharam o objetivo do título no Girabola esta época, pelo que, para ambas as equipas, esta será a oportunidade para terminarem a época em beleza e deixar para trás o que correu menos bem.

Em virtude do terceiro lugar obtido pelo Petro no Campeonato, o Rec. Caála tem já garantida a presença nas Afrotaças de clubes, e em particular na Taça Confederação. Por o jogo ser em Luanda e o Petro jogar em casa, os petrolíferos partem como favoritos. Mas vão ter de o confirmar.