Palancas Negras já trabalha em Joanesburgo

Palancas Negras já trabalha em Joanesburgo

A Selecção Nacional de Futebol de Honras realiza hoje a segunda sessão de treinos na cidade de Joanesburgo, onde cumpre a última fase do estágio com vista à disputa da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro, na África do Sul.

A equipa técnica recupera apenas a condição física dos atletas, devido ao cansaço da viagem entre Luanda e Joanesburgo. Os Palancas Negras encontram-se desde ontem à tarde em Joanesburgo, onde efectuaram a primeira sessão de treino no recinto de Milpark.

Para o estágio seguiram os atletas Amaro, Bastos, Miguel, Mingo Bille, Dany Massunguna, Lama, Manucho Dinis, Landu, Pirolito, Fabrício, Yano, Manuel, Lunguinha, Neblú, Ito, Paty e Mabina. Os médios ofensivos Papel, do 1º de Agosto, e Gilberto (AEL Limassol do Chipre) embarcam apenas amanhã para Joanesburgo, devido a problemas de foro familiar e burocrático.

O seleccionador nacional, Gustavo Ferrín, e Hugo Rossano (preparador físico), juntaram-se ontem ao grupo de trabalho, depois de passarem a festa da família no Uruguai.  

Marco Airosa e Dedé, ambos do AEL Limassol do Chipre, Mateus Galiano (Nacional da Madeira), Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia), Manucho Gonçalves (Valladolid de Espanha), Zuela (Apoel do Chipre) e Guilherme Afonso (FC Vaduz do Liechenstein) são aguardados no local de estágio a partir de 4 de Janeiro. As situações tácticas de jogo e o aprimoramento da condição física e técnica do grupo de trabalho dominam as sessões de treino da selecção nesta fase de preparação.

Em Joanesburgo, a equipa técnica agendou jogos amistosos com Moçambique (Mambas) e Zâmbia (Chipolopolo) entre os dias 5 e 15 de Janeiro, no âmbito da preparação para a prova africana. Os Palancas Negras estão no Grupo A, ao lado dos Bafana Bafana, Leões do Atlas e Tubarões Azuis.

Na abertura da prova, a selecção joga com Marrocos a 19 de Janeiro, às 20h00, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, enquanto a África do Sul enfrenta Cabo Verde, às 17h00, no mesmo recinto. Além de Angola e da África do Sul, participam no CAN’ 2013 as selecções nacionais da Argélia, Cabo Verde, Costa do Marfim, Burkina Faso, Etiópia, Gana, Mali, Marrocos, Níger, Nigéria, Congo Democrático, Togo, Tunísia e Zâmbia.