Amistoso Angola - Zâmbia à porta fechada

Amistoso Angola - Zâmbia à porta fechada

O único jogo de controlo da selecção de Angola na África do Sul, antes do CAN2013, agendado para este sábado no Tompson Ville, diante da Zâmbia, será à porta fechada, a pedido do adversário.

Falando à Rádio 5, na África do Sul, o assessor de imprensa dos Palancas Negras, Sílvio Kapuepue, confirmou o facto e acrescentou que o jogo será realizado longe do público e também da imprensa, por exigência dos zambianos.

Justificou que houve uma concertação, pois embora as condições sejam negociáveis, os Chipolopolos foram “implacáveis” nesta posição.

Na única sessão de quinta-feira, o técnico Gustavo Ferrin orientou um treino conjunto que finalizou que um ensaio dos aspectos tácticos, onde estiveram ausentes Manucho, com dores na coxa direita, e Djalma.

A julgar pelo ensaio feito, no jogo contra a Zâmbia, neste sábado às 16h00, Angola deve sair com Lamá, Lunguinha, Miguel, Massunguna, Bastos, Pirolito, Manuel, Mateus Galiano, Mingo Bille, Geraldo e Yano.

No final da sessão de quinta-feira, Danny Massunguna disse que o grupo está cada vez mais entrosado e a corresponder, aguardando que chegue o jogo de sábado para mostrar na prática o que tem se passado nos treinos, pois estão todos motivados.

Já o lateral, Lunguinha disse que o grupo está “muito” empenhado e trabalhar para se manter.

O encontro com a Zâmbia será o primeiro e único nesta fase de preparação já em terras de Mandela, já que foi anulado o que estava previsto diante de Moçambique.