Treinador do Atlético agastado com arbitragem de Paulo Talaya

Treinador do Atlético agastado com arbitragem de Paulo Talaya

O técnico do Atlético do Namibe Paulo Saraiva fez duras críticas ao árbitro Paulo Talaya, que apitou o jogo em que a sua equipa perdeu por expressivos 3-0 diante do Porcelana FC, na ronda do fim-de-semana.

Segundo o técnico, desde o princípio do jogo que o juiz começou por mostrar tendência para ajudar a equipa caseira, cortando alguns lances de perigo da sua equipa, mal auxiliado pelos seus companheiros, assinalando foras de jogo inexistentes, mostrando cartões amarelos, numa clara demonstração de compromisso moral com a equipa caseira, o que retira a verdade desportiva.

Segundo o J.D. Apesar da equipa ter feito uma longa viagem de carro, desde quinta-feira, do Namibe ao local do jogo, o conjunto, segundo ainda Paulo Saraiva, teve tempo suficiente para recuperar, mas o árbitro simplesmente complicou todo um trabalho feito para que o grupo conseguisse sair do Dondo com um resultado positivo.

"Foi triste assistir ao que o senhor Paulo Talaya fez sábado, é necessário que os responsáveis da federação ligados à arbitragem tomem medidas sérias contra estes homens do apito que pouco ou nada fazem para espelharem a verdade desportiva", desabafou o treinador.

Paulo Saraiva tem má memoria daquele palco onde já foi injustiçado na segunda divisão, quando orientava o Domant FC, e também daquilo que sabe sobre o árbitro Paulo Talaya.

O jovem jogador Francisco contraiu uma lesão que na óptica do árbitro foi para o enganar. Até agora não consegue andar, o que está a preocupar a equipa médica e a direcção do clube, que procuram tudo fazer para ver o jogador livre do sofrimento e do trauma de ter mesmo assim visto o cartão amarelo por injustiça do juiz Paulo Talaya.