Kabuscorp e D´ Agosto disputam pontos da 8ª jornada do Gira2013

Kabuscorp e D´ Agosto disputam pontos da 8ª jornada do Gira2013

As equipas do Kabuscorp do Palanca, líder do Girabola2013 com 19 pontos, e 1º de Agosto (2º com 13) defrontam-se sábado, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, no jogo de cartaz da oitava jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

O derby entre duas grandes formações do futebol nacional advinha-se renhido, se ter em conta a prestação e nível de futebol apresentado pelo Kabuscorp, assim como a necessidade de triunfar dos “militares”, que não têm tido um início de prova regular.

As equipas vêm de resultados diferentes da ronda anterior, onde os “palanquinos” venceram o Benfica de Luanda, por 2-1, e o d’Agosto perdeu para o Progresso do Sambizanga, por 1-2, pelo que tudo farão para alcançar os três pontos e alimentar as esperanças de conquistar o título nacional.

A técnica individual e capacidade de resolver jogos num lance de inspiração por parte dos seus integrantes como Doctor Lami, Daniel Mpelepele e Meyong (melhor goleador com 6), de um lado, e Mingo Bille, Amaro e Matomona, por outro, além da multidão de adeptos que ambas levam para os campos sempre que jogam também são factores que fazem antever bom espectáculo este sábado, a partir das 17:00.

Em campo estarão as formações mais concretizadores do Girabola2013, tendo o Kabuscorp 13 golos marcados e três sofridos e o 1º de Agosto 12/5.

Na época transacta, os “agostinos” ganharam na primeira volta, por 1-0, e na segunda empataram sem golos, motivo que pode levar a equipa do Palanca a um sentimento de “desforra”.

Para mesma ronda jogam sexta-feira, às 19 horas, no estádio dos Coqueiros, Benfica de Luanda-Santos FC; ao passo que sábado jogam ASA-Porcelana FC; Bravos do Maquis-Atlético do Namibe; Sagrada Esperança-1º de Maio e Interclube-Desportivo da Huíla.