Hóquei em Patins: Representações diplomáticas chamadas a divulgar Mundial

Hóquei em Patins: Representações diplomáticas chamadas a divulgar Mundial

O Mundial de hóquei em patins, a decorrer de 20 a 28 de Setembro em Luanda e Namibe, será divulgado nas representações diplomáticas e consulares de Angola no exterior através de sítios na Internet, revistas e distribuição de produtos publicitários.

O facto ficou decidido esta segunda-feira durante um encontro entre o Comité Organizador do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins (Cohoquei) e adidos de imprensa angolanos colocados nas missões no exterior do país, orientado pelo director Nacional de Comunicação Social, Rui Vasco.

Realizada no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em Luanda, a divulgação do evento por via das embaixadas surge em resposta a um apelo neste sentido da organização do primeiro mundial a ser disputado no continente africano.

Os adidos de imprensa ficaram também com a incumbência de criar mecanismos para facilitação de vistos para os jornalistas que pretenderem se deslocar ao país para a cobertura da competição e de prestarem maior número de informações sobre Angola.

Mostrar uma nação em paz efectiva e em reconstrução, as potencialidades turísticas e culturais, capacidade hoteleira estão entre o leque de informações a serem postas à disposição nos vários países onde Angola possui representação diplomática, independentemente de terem selecções na competição ou não.

No encontro foi aventada a hipótese do campeonato do mundo ser apresentado em Lisboa (Portugal) e em Barcelona (Espanha), na primeira por razões históricas e na segunda por ser actualmente o berço do hóquei mundial.

O 41º campeonato do mundo de hóquei em patins foi já apresentado oficialmente em Fevereiro, em conferência de imprensa, em Luanda, numa cerimónia que contou com o presidente da federação internacional da modalidade, o alemão Harros Strusberg.